RSS

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Lição 02 – O Consolo de Deus em meio à aflição

Jovens e Adultos - 2 Coríntios
Lição 02 – O Consolo de Deus em meio à aflição
1 – Comecem a aula, perguntando aos alunos: Quem já passou ou está passando por tribulações?
Certamente todos vão responder afirmativamente. Então, questione: Vocês se sentiram abandonados(as)? Depois que escutar as respostas, direcione para o aspecto do auxílio consolador de Deus em nossas vidas, como também teve o apóstolo Paulo.
Aproveitem esse momento para realizar a dinâmica “Sofrimentos”, da Revista Ensinador Cristão atual (no. 41).
Ainda, sugiro que algumas ideias da Teologia da Prosperidade sejam refutadas.
2 - A lição está dividida em 03 tópicos, antes de explorá-los, sugiro que utilizem a tabela da orientação pedagógica, de acordo com as indicações nela contidas. Caso contrário, vocês podem digitar cada característica em separado, distribuí-las com os alunos para que distingam, em dois blocos, mencionando o que pertence a I e II Coríntios.
3 - Apresentem as características da saudação da carta contidas no tópico I, de preferência que todos estejam com a Bíblia aberta para que possam acompanhar a leitura compartilhada a ser realizada.
4 – Com relação ao tópico II e III, façam uma leitura cuidadosa e procurem selecionar as ideias mais importantes para trabalhar com os alunos.
Para exemplificar o que estou sugerindo, leia o texto de reflexão/dinâmica “Primeiro as primeiras coisas”.
5- Ao final da aula, façam o desfecho procurando enfatizar que em meio às lutas temos o auxílio divino e a presença do Consolador, o Espírito Santo.

0 comentários: