RSS

terça-feira, 27 de abril de 2010

Lição 5 - O Poder da Intercessão

Jovens e Adultos - Jeremias: Esperança em tempos de crise
Lição 5 - O Poder da Intercessão
Professoras e professores, a lição 05 tem como tema a intercessão e faço as seguintes sugestões para uma aula mais participativa:

1- Costumeiramente, sugiro que vocês, antes de iniciar o estudo da lição, cumprimentem os alunos, perguntem como passaram a semana, observem se há alguém que está precisando de uma conversa, uma visita etc. Vocês têm feito isto? Percebem a importância desta ação?

2- Comecem o estudo da lição, perguntando o que é intercessão, anotem num guadro ou cartolina as respostas dos alunos, observando se há necessidade de corrigir ou acrescentar algo.

3- Em seguida, trabalhem o item III – Por que devemos interceder.

4- Agora, apresentem para os alunos a razão da intercessão de Jeremias, a resposta de Deus e a persistência do profeta, contidas no item II.

5- Finalizem a aula, utilizando uma das dinâmicas: “A Entrevista” ou “Não Deixe a Bola Cair”. Escolham aquela que melhor atenda as características de sua turma e/ou espaço adequado para realização da dinâmica.

2 comentários:

Eliana Penna disse...

Amada... Segui suas orientações para a aula "Chorando aos pés do Senhor"... Foi uma bênção...
Obrigada... Deus a abençõe.
Eliana Penna

Profissão Educadora disse...

Olá Irmã Sulamita,

Todas as semanas minha visita a este blog é certa. Deus a tem iluminado para nos ajudar a transmitir a palavra de Deus aos nossos queridos alunos.
Tenho uma classe de jovens com a qual me encontro todos os domingos e tem sido uma benção as suas sugestões pedagógicas.
Deus continue te abençoando hoje e sempre.
Josilda Paiva
João Pessoa - Paraíba