RSS

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Texto de Reflexão:Faça um Retorno

Quando saímos de viagem num fim de semana com alguns amigos, tivemos nossa primeira experiência usando o Sistema Global de Posicionamento. O GPS (em inglês) tem uma voz feminina, e os nossos amigos John e Mary chamam o aparelho de Gladys. Programamos nosso destino nesse GPS e ele fez seu trabalho e traçou nosso curso. Relaxamos. Colocamos nossa fé nesse pequeno navegador e deixamos que nos dirigisse.
“Virem daqui a três quilômetros”, disse Gladys confiante. O sistema estava certo – Gladys sempre estava certa. Na realidade, quando fizemos uma volta inesperada para colocar gasolina no carro, ela ficou um pouco insistente: “Por favor, façam um retorno... Por favor, façam um retorno o mais breve possível!”
Gladys havia calculado uma rota para nós, mas fomos por um caminho diferente. Essa foi uma escolha nossa, é claro. Mas se tivéssemos continuado seguindo nosso próprio caminho, teríamos nos perdido.
Isaías 53.6 lembra-nos que assim como as ovelhas, temos uma inclinação de nos desviarmos ou nos extraviarmos. É por isso que precisamos de um Pastor para nos guiar e um Salvador para pagar o castigo pelos nossos pecados.
Não importa quão longe viajou na direção errada, não é tarde demais para voltar. Deus está pronto para perdoar e restaurar (Salmo 32.5). Se você está seguindo pelo caminho errado, por favor, faça um retorno.

Fonte:Nosso Andar Diário – 27.10.2008

0 comentários: