RSS

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Lição 08: Quando a Igreja de Cristo é Perseguida


Jovens e Adultos - Atos dos Apóstolos
Lição 08: Quando a Igreja de Cristo é Perseguida
Professoras e professores, estamos estudando, nesta semana, sobre a perseguição à Igreja de Cristo. Para este tema, apresento as seguintes sugestões:

- Costumeiramente, oriento para que vocês cumprimentem os alunos e perguntem como passaram a semana. Vocês têm feito isto? Percebem a importância desse ato?

- Falem do tema da aula e enfatizem que a perseguição à Igreja não é tão somente um fato do passado, mas ao longo da história a Igreja tem sofrido investidas do maligno. 

- Trabalhem os 03 tipos de perseguição apontados no item II da lição. Pesquisem sobre estes tipos de perseguição e apresentem exemplos atuais sobre cada um deles.

- Leiam e reflitam sobre o texto “A Corrida dos Sapinhos”. O que vocês podem refletir sobre o texto?
Na caminhada cristã, sejamos nós “surdos” aos apelos mundanos do relativismo moral, da ética não-cristã etc, que nos impedem de continuar na corrida até aos céus.

- Para concluir a aula, utilizem a dinâmica “Sal da Terra”.

4 comentários:

lucas_nettwit disse...

A paz

Estou pensando em trabalhar com a minha turma de jovens a questão das heresias que a igreja moderna tem enfrentado. Este avalanche de doutrinas de homens comprometidos somente com o dinheiro.
Para isto a reflexão com o sal proposta cairá muito bem, porém vou mudar para um sonrrisal a fim de obter um efeito visual.

Grato pela ajuda

Fica na paz

Lucas

Sulamita disse...

Lucas,esta dinâmica também pode ser utilizada com comprimido efervecente e trará a mesma reflexão. Eu prefiro utilizar o sal, tendo em vista a alusão feita por Jesus de que somos o sal da terra. Obrigada pela visita ao blog e pelo comentário, apresentando outra forma de fazer a dinâmica.

Guaraci Paiva de Souza disse...

Paz do Senhor amada,
que cumprimenta-la pelo ótimo trabalho realizado pelo blog. Tenho utilizado as dinãmicas e todos, entre os adultos dos quais sou professor, na EBD tem adorado.
Mas quanto sua pergunta sobre o a semana dos alunos confesso que não tenho realizado e ao o questionamento da irmã confesso que mexeu com meus botões. Vou por em prática e depois compartilho os resultados.

Sulamita disse...

Irmão Guaraci, obrigada pela visita ao blog. Vou aguardar os resultados!
Você vai perceber que vai melhorar o vínculo entre você e os alunos.