RSS

terça-feira, 1 de março de 2011

Lição 10: O Evangelho propaga-se entre os Gentios


Jovens e Adultos - Atos dos Apóstolos
Lição 10: O Evangelho propaga-se entre os Gentios
Professoras e professores, para esta lição apresento as seguintes sugestões:

- Iniciem a aula, cumprimentando os alunos e perguntem como passaram a semana.

- Apresentem o tema da aula: O Evangelho propaga-se entre os Gentios.

- Perguntem o que quer dizer “Gentio”. Aguardem as respostas dos alunos e acrescentem outras informações, se necessário.

- Falem que no plano divino, a Salvação é para todos e todas (Jo 3. 16) e que no livro de Atos dos Apóstolos, encontramos o cumprimento da Grande Comissão, a expansão do Evangelho para as nações.

- Falem ainda da resistência de alguns apóstolos quanto a  evangelização para os gentios e a aceitação destes  recém- convertidos ao convívio da igreja por parte daqueles.

- Para finalizar a aula, utilizem a dinâmica “Inclusão”. Esta dinâmica proporcionará a reflexão sobre a inclusão, unidade e comunhão que deve haver na Igreja e também em outros setores(residência, trabalho etc).

Importante!
Se vocês trabalham com classes compostas por mulheres ou turmas mistas, não se esqueçam de homenagear as mulheres pelo seu dia – 08 de março. Organizem um tempo para esta finalidade.Vocês podem trabalhar um texto, entregar uma lembrancinha ou até utilizar a dinâmica “Quem sou eu?”(postada abaixo da dinâmica sugerida para esta lição).

0 comentários: