RSS

domingo, 19 de junho de 2011

Dinâmica: A Palavra é...


Objetivo: Promover fechamento de um estudo e participação dos alunos.

Material: Palavras ou expressões digitadas e recortadas, por exemplo: Espírito Santo, Movimento Pentecostal, símbolos, batismo com o Espírito Santo, Centenário das Assembléia de Deus etc.

Procedimento:
- Coloquem as palavras no quadro ou no piso da sala.
- Leiam em voz alta cada palavra ou expressão.
- Solicitem que cada aluno escolha um vocábulo e fale uma frase sobre o tema do trimestre, utilizando a palavra ou expressão escolhida.
- Finalizem, fazendo uma breve retrospectiva da atuação do Espírito Santo, como agente capacitador dos crentes para o serviço na obra de Deus.
Por Sulamita Macedo.

5 comentários:

Rosângela Oliveira disse...

Ah minha querida irmã Sulamita mais uma etapa vencida! Já passaram-se 6 meses do ano, e com ajuda do Senhor, foi muito bom está na EBD, com sua preciosa dedicação.Que o nosso Deus renove suas forças a cada dia!Um forte abraço e meus parabéns por tudo que você publica.
Rosângela Oliveira.

Sulamita disse...

Rosângela, muito obrigada pelo reconhecimento deste trabalho. Cada semana reconheço que se não fosse a capacitação divina, eu não conseguiria realizar estas sugestões.

Classe Luz do Mundo disse...

Parabéns irmã Sulamita!
Deus abençoe pelo excelente trabalho! Sou seguidor do seu blog e tenho crescido muito com suas dicas.
Deus te abençoe!
Prof Claudemir
http://classeluzdomundo.blogspot.com

s disse...

Professor Claudemir, que bom saber que tem havido crescimento através deste blog.
Visitei o blog da Classe Luz do Mundo. A EBD está bastante dinâmica. Parabéns pelas iniciativas.

Sulamita disse...

Desculpem-me o "s" do comentário anterior é meu: Sulamita.Falha nossa!