RSS

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Texto de Reflexão: Pressão das Pessoas


                 O desejo de ter a aprovação dos outros faz com que façamos coisas estranhas. Usamos roupas que são da moda, se gostamos delas ou não; aceitamos convites que seria melhor não aceitar; e trabalhamos muito mais do que queremos para conseguirmos um nível financeiro de sucesso, do qual não precisamos. Mas o que é lamentável é que às vezes escolhemos seguir a multidão, que nos encoraja a fazer o que é errado.
                Em I Reis 12, lemos sobre o Rei Roboão que também sucumbiu diante da pressão das pessoas. Ele rejeitou o bom conselho dos anciãos sábios que estiveram na presença de Salomão, seu pai, e sabiam dos erros que ele havia cometido como rei. Em vez disso, Roboão ouviu a opinião dos jovens conselheiros, que haviam crescido com ele. Eles provavelmente estavam sendo motivados pelo orgulho e pelo desejo de poder, e ele foi obviamente manejado pela influência deles. Como ele pagou caro pelo seu erro!
                A pressão das pessoas – todos somos influenciados por ela. Ela nos sobrevem de todos os lados. Mas nós podemos escolher o caminho que queremos seguir. Se fomos influenciados pelo orgulho ou por aqueles que amam o dinheiro, vivem só para o prazer ou anseiam o poder, a pressão das pessoas pode nos levar por um caminho que termina em destruição. Mas se levamos em consideração o conselho daqueles que são humildes, bons e piedosos, nós seguiremos o caminho que agrada Deus. Herb Vander Lugt
Fonte: Nosso Pão Diário(24.11.2003)

0 comentários: