RSS

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Texto de Reflexão: Tornando-se Semelhante a Cristo


                O crescimento espiritual poderia ser comparado a uma semente, a um edifício e a uma criança. Cada um deles requer a nossa participação. Quando plantadas, as sementes precisam ser regadas, fertilizadas e protegidas. Quando construídos, os edifícios precisam ser mantidos. Quando nascem as crianças precisam ser cuidadas, ensinadas e disciplinadas. Você está entendendo? Que dizer que agora, o esforço não tem nada a ver com sua salvação, mas tem tudo a ver com o seu crescimento espiritual.
                Você não pode ficar sentado e esperar evoluir até a sua maturidade espiritual. Paulo explica as nossas três responsabilidades em nos tornarmos mais semelhantes a Cristo:
1-      Decidir: “... tudo que está ligado àquele velho modo de vida precisa sair, pois já está completamente deteriorado. Livre-se disso!... (Ef 4.22 TM). Devemos decidir todos os dias deixar de lado os nossos velhos hábitos.
2-      Renovar: “... não vos conformeis com  este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente...”(Rm 12.2 NKJV). A palavra grega para transformar é “metamorphasis”,  que descreve a maneira impressionante como uma lagarta se transforma em uma borboleta. É uma imagem do que acontece quando passamos tempo em oração, nos alimentando da Palavra de Deus e permitindo que Ele dirija os nossos pensamentos. À  medida que assumimos a beleza do caráter de Cristo, começamos a crescer e a voar a novas alturas.
3-      Vestir: Precisamos nos revestir a cada dia com o caráter de Cristo. Como se faz isso? Desenvolvendo novos hábitos. O seu caráter é feito da soma dos seus hábitos diários. Você se torna aquilo que você faz! Então... “(revista-se) do novo homem, criado para ser semelhante a Deus em justiça e em santidade” (Ef 4.24 NW).
Para se tornar semelhante a Cristo, você precisa se comprometer em fazer essas três coisas.
Fonte: A Palavra para Hoje - UCB Brasil.

0 comentários: