RSS

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Lição 03: Os Frutos da Obediência na Vida de Israel


Jovens e Adultos - A Verdadeira Prosperidade
Lição 03: Os Frutos da Obediência na vida de Israel
Professoras e professores, para esta lição, apresento as seguintes sugestões:
- Iniciem a aula, cumprimentando os alunos, perguntem como passaram a semana. Escutem atentamente as falas dos alunos e observem se há alguém necessitando de uma conversa e/ou oração. Verifiquem se há alunos novatos e/ou visitantes e apresentem cada um.
Após a chamada, solicitem ao secretário da classe a relação dos alunos ausentes e procurem manter contato com eles durante a semana, através de telefone ou email.
Compreendem a importância desse ato?
- Falem do tema da aula: Os Frutos da Obediência na Vida de Israel.
- Iniciem o estudo do tema da lição falando sobre a obediência as normas, orientações, ordem, nos mais diversos aspectos, quer seja no trânsito, na escola, em casa, na igreja, manual de instalação de um produto, receita de um bolo etc.
Questionem a razão das regras e suas conseguências positivas quando observadas e postas em práticas, ou negativas quando infringidas. Quem são os beneficiados ou vítimas?
Com a Bíblia na mão, falem: A Bíblia é um manual de regras, nos guia e nos orienta em vários aspectos.   
- Trabalhem os itens da lição.
- Para finalizar, utilizem a dinâmica “Coma o Chocolate!” ou se preferir leiam o texto “Guardas de Cera”.
Tenham uma excelente e produtiva aula!

Atenção,  professores da lição de Juvenis! Vocês já podem encontrar as orientações pedagógicas para as lições, no blog Atitude de Aprendiz.
Os professores do Discipulado poderão encontrar também orientações pedagógicas no blog Atitude de Aprendiz. Procurem no marcador: Subsídio Pedagógico Discipulado I e II.

0 comentários: