RSS

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Lição 04: A Prosperidade em o Novo Testamento

Jovens e Adultos - A Verdadeira Prosperidade
Lição 04: A Prosperidade em o Novo Testamento
Professoras e professores, para esta lição, apresento as seguintes sugestões:

- Iniciem a aula, cumprimentando os alunos, perguntem como passaram a semana. Escutem atentamente as falas dos alunos e observem se há alguém necessitando de uma conversa e/ou oração. Verifiquem se há alunos novatos e/ou visitantes e apresentem cada um.
Após a chamada, solicitem ao secretário da classe a relação dos alunos ausentes e procurem manter contato com eles durante a semana, através de telefone ou email.
Compreendem a importância desse ato?
Dessa forma, vocês estarão estabelecendo vínculos afetivos com seus alunos.

- Apresentem o tema da aula, falando que nas lições 02 e 03 estudamos sobre a prosperidade no Antigo Testamento e na lição de hoje daremos início ao estudo desse tema no Novo Testamento.

-Para exemplificar e questionar sobre a prosperidade e consumo (item I), utilizem a dinâmica “Consumismo”.
 
Vocês reconhecem a importância da utilização de dinâmicas?
As dinâmicas são utilizadas para facilitar o processo de ensino de forma prática, simples, favorecendo a participação dos alunos na elaboração e/ou re-elaboração de conteúdos de forma ativa e prazerosa.

- Façam um esquete sobre a parábola do Rico Insensato (Lc 12.16 a 21) e reflitam sobre a questão do “ser” e do “ter”(Item II).   

O que é esquete? É uma peça teatral com aproximadamente 10 minutos de duração.                                                                                                                              
As parábolas foram muito utilizadas por Jesus no Seu ensino com o objetivo de demonstrar verdades espirituais através de uma história, contendo elementos simples e enredos sobre situações da vivência daquele povo, despertando o interesse dos ouvintes.

- Para concluir, após o estudo dos itens da lição, perguntem: O que o Novo Testamento nos ensina sobre a verdadeira prosperidade?
Depois façam o fechamento, retomando o que já foi estudado sobre o tema no Antigo Testamento.

Tenham uma excelente e produtiva aula!

Atenção,  professores da lição de Juvenis! Vocês já podem encontrar as orientações pedagógicas para as lições, no blog Atitude de Aprendiz.
Os professores do Discipulado poderão encontrar também orientações pedagógicas no blog Atitude de Aprendiz. Procurem no marcador: Subsídio Pedagógico Discipulado I e II.

0 comentários: