RSS

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Texto de Reflexão: Guardas de Cera


                 Por diversos anos, nossa família viveu no sul da Califórnia, pois eu era pastor de uma igreja ali. A comunidade na qual vivíamos não tinha recursos para patrulhar complemente as ruas com policiais. Por isso, havia uma preocupação genuína com relação à falta de segurança, quanto aos motoristas imprudentes.
                Para enfrentar esta situação, os oficiais da cidade tiveram uma idéia que chamaram de Guardas de Cera. Eram manequins uniformizados que foram colocados em carros de patrulhamento ao longo das ruas. É óbvio, estes “guardas” não podiam perseguir os que violavam a lei ou dar multas – mas apenas a visão daqueles carros com “policiais” foi o suficiente para que as pessoas diminuíssem a velocidade. Foi uma forma criativa de levar as pessoas a obedecerem a lei.
                Como crentes em Cristo, não deveríamos ser forçados ou enganados para fazer o que é certo. Na verdade, a obediência pode perder seu significado se obedecemos somente por dever ou obrigação. Nosso desejo deveria ser o de fazer o que agrada a nosso Senhor, porque o amamos. Jesus disse: “Quem tem os meus mandamentos e lhes obedece, esse é o que me ama”(João 14.21). “Por isso, temos o propósito de lhe agradar...” ( II Coríntios 5.9).
Façamos o que é certo, com um coração agradecido pela graça de Deus por nós. WEC
Nosso desejo de agradar a Deus é nosso maior motivo de obedecer a Deus.
 
Fonte: Nosso Andar Diário(15.02.2007)

4 comentários:

Anônimo disse...

Na verdade tenho uma pergunta:
Os cristãos de hoje devem obedecer exatamente a todas as leis relatadas no antigo testamento ou nossa obediência deve ser voltada para a lei moral de Deus(os 10 mandamentos)e para os ensinamentos de Jesus e dos Apóstolos?

Unknown disse...

ao amigo anonimo.so prescisa obedecer os 2 mandamentos do novo testamento.Deus abençoe feliz ano novo para vc, e sua familia. Rubens

Sulamita disse...

Anônimo,o tema desta lição nos serve de exemplo quanto a obediência e não o cumprimento das leis do Antigo Testamento.

Sulamita disse...

Rubens, obrigada pelo comentário. Desejo o mesmo para você e família.