RSS

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Dinâmica: E os 90%?

Objetivos:
Estudar sobre dízimo e ofertas.
Refletir sobre a mordomia financeira.

Material:
Palavras digitadas( ALEGRIA ,  LEGALISMO, OBRIGAÇÃO, AMOR , INTERESSE , ADORAÇÃO, BÊNÇÃOS,  MALDIÇÃO, DEVOLUÇÃO).
Quadro ou cartolina.
01 rolo de fita adesiva.
01 bolo ou 01 pizza.

Procedimento:
- Coloquem no quadro ou cartolina as palavras abaixo:
ALEGRIA             LEGALISMO             OBRIGAÇÃO              AMOR
INTERESSE     ADORAÇÃO      BÊNÇÃOS      MALDIÇÃO      DEVOLUÇÃO
- Em seguida, perguntem: O que estas palavras têm a ver com dízimos e ofertas?
Observem as respostas dos alunos. É interessante que as respostas estejam relacionadas com as palavras acima mencionadas.
- Depois, acrescentem outras informações sobre o tema, trabalhando o conteúdo proposto na lição.
- Em seguida, leiam com os alunos parte do texto “Você deu Gorjeta?“
            “Muitos cristãos vêem suas doações financeiras como um pouco mais do que um gesto de boa vontade para com Deus, pelo que Ele nos proporciona. Acham que desde que tenham dado seu dízimo para Deus, o resto lhe pertence para utilizarem da forma que desejarem. Mas a vida cristã consiste em muito mais do que dinheiro!” Fonte: Nosso Andar Diário – 28.03.2009
- Perguntem:
Depois que entregamos o dízimo, o que fazemos com os 90%?
Em que consiste a verdadeira prosperidade?
O que estas duas perguntas tem a ver com texto lido(“Você deu Gorjeta?“)?
- Para concluir, apresentem a pizza ou o bolo, com as 10 partes divididas. Perguntem : O que faremos com as 9 partes e com a décima parte?
Sugestão: Dividam entre os alunos os 9 pedaços. Ressaltem a idéia da décima parte, para tanto, sugiro que alguém compre a décima parte e o dinheiro deve ser colocado na oferta da EBD.
Por Sulamita Macedo.

0 comentários: