RSS

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Texto de Reflexão: Necessidades Absolutas


                Do nosso primeiro sopro de vida até o último, temos apenas algumas necessidades essenciais. Sem oxigênio, morreríamos em minutos. Precisamos de comida e água. Nossos corpos, quando cansados, exigem descanso. E quando o tempo está ruim, precisamos de abrigo. Assim, apesar de sermos criaturas necessitadas, nossas necessidades básicas são apenas algumas.
                Todavia, quando se trata dos nossos desejos, parece que não há limites. Realmente, toda a indústria de propaganda está empenhada em expandir as nossas “necessidades”.
                Mas o que dizer das necessidades básicas, às quais não prestamos atenção? Que dizer da necessidade que temos do Pão da Vida e da Verdadeira Água Viva de Deus? E de nossa necessidade de comunhão espiritual que nos dá força, esperança, paz e conforto? A vaga insatisfação quem tantas pessoas experimentam é, na verdade, subnutrição e sede espiritual.
                Jesus falou a uma mulher samaritana a respeito da água que se tornaria “uma fonte de água a jorrar para vida eterna”(João 4.4). Jesus tinha o que realmente precisava – o que Pedro mais tarde chamou de “palavras de vida eterna”(6.68).
                Nós temos ignorado as palavras de Jesus: “Nem só de pão viverá o homem”?(Lucas 4.4). Falhamos em alimentar nossas almas, enquanto adquirimos o que queremos? “Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas”(Mateus 6.33). VCG

Fonte: Nosso Andar Diário(24.01.2008)

0 comentários: