RSS

terça-feira, 20 de março de 2012

Dinâmica: A Ponta do Iceberg II


Objetivo: Concluir o estudo sobre a Verdadeira Prosperidade. 

Materiais:
- 01 figura de  iceberg

Procedimento:
- Falem: No início deste trimestre, realizamos na primeira lição a dinâmica “A Ponta do Iceberg”.
- Em seguida foi explicado o que seria um iceberg (neste momento coloquem a figura de um iceberg no quadro).
 “Pedaços de gelo gigantescos flutuando no mar. Os icebergs têm muito de enganoso. É verdade que a porção maior de um iceberg fica embaixo da água. Desse fato concreto da natureza decorre o dito popular de que "isto ou aquilo é apenas a ponta do iceberg", para se referir algo (empreendimento, problema, concreto ou abstrato, ou situação) que aparenta ser de simples enfrentamento ou solução, quando, na verdade, é de complexidade ou envergadura consideravelmente maior, a inspirar, pois, por cuidados maiores que os apenas evidentes”(dados da internet).
- Falem também que foi dito que podíamos comparar a Teologia da Prosperidade com um iceberg.
- E, depois foi lançada uma pergunta:
O que vocês sabem sobre a Teologia da Prosperidade?
As respostas de vocês foram colocadas na ponta do iceberg, porque representava um conhecimento ainda limitado sobre o tema. Mas, durante todo este trimestre estudamos sobre a Verdadeira Prosperidade e descobrimos ensinamentos errôneos da Teologia da Prosperidade.
- Então, solicitem aos alunos que comecem a falar sobre o que agora conhecem e escrevam ao lado da parte maior do iceberg.
- Dessa forma, vocês estão realizando uma avaliação do que os alunos aprenderam, como também o fechamento do tema.
- Para finalizar, leiam “Meu povo perece, porque lhe faltou conhecimento... (Os 4.6a ). E depois falem: Mas, tivemos a oportunidade de conhecer e estudar sobre o tema, desvendando algo que pode nos induzir ao erro(falsos ensinos), sabendo agora o que a Bíblia nos ensina sobre a Verdadeira Prosperidade.
Por Sulamita Macedo.

0 comentários: