RSS

terça-feira, 6 de março de 2012

Lição 11: Como Alcançar a Verdeira Prosperidade


Jovens e Adultos: A Verdadeira Prosperidade
Lição 11: Como Alcançar a Verdadeira Prosperidade
Professoras e professores, para esta lição, apresento as seguintes sugestões:
- Iniciem a aula, cumprimentando os alunos, perguntem como passaram a semana. Escutem atentamente as falas dos alunos e observem se há alguém necessitando de uma conversa e/ou oração. Verifiquem se há alunos novatos e/ou visitantes e apresentem cada um.
Após a chamada, solicitem ao secretário da classe a relação dos alunos ausentes e procurem manter contato com eles durante a semana, através de telefone ou email.
Compreendem a importância desse ato?
Os alunos se sentirão queridos, cuidados, perceberão que vocês sentem falta deles. Dessa forma, vocês estarão estabelecendo vínculos afetivos com seus alunos.

- Introduzam o tema da aula, fazendo uma pequena retrospectiva do que já estudamos sobre o assunto deste trimestre, para que haja um encadeamento de ideias e melhor compreensão do que está sendo estudado. 

- Trabalhem o conteúdo proposto na lição.

- Para o estudo do item II, sugiro a dinâmica “Xô, Preguiça!”.

- Caso vocês ensinem em uma classe composta por mulheres ou mista, não se esqueçam de homenagear as mulheres pelo seu dia – 08 de março. Para isto, organizem o tempo de aula, separando um momento final para este fim. Indico a utilização da dinâmica “Quem é você, mulher?

Tenham uma excelente e produtiva aula!

No próximo trimestre,  fornecerei orientações pedagógicas para a lição de Adolescentes.
Atenção,  professores da lição de Juvenis! Vocês já podem encontrar as orientações pedagógicas para as lições, no blog Atitude de Aprendiz.
Os professores do Discipulado poderão encontrar também orientações pedagógicas no blog Atitude de Aprendiz. Procurem no marcador: Subsídio Pedagógico Discipulado I e II.

08 de março – Dia Internacional da Mulher!
 
 Faça com que este dia seja especial, como também são os outros dias do ano, com atitudes promotoras de alegria, amor e edificação. 
Parabéns.
Estas rosas são para você, MULHER!

0 comentários: