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terça-feira, 3 de abril de 2012

Lição 02: A Visão do Cristo Glorificado


Jovens e Adultos - As Sete Cartas do Apocalipse
Lição 02: A Visão do Cristo Glorificado
Professoras e professores, para esta lição, apresento as seguintes sugestões:
- Iniciem a aula, cumprimentando os alunos, perguntem como passaram a semana. Escutem atentamente as falas dos alunos e observem se há alguém necessitando de uma conversa e/ou oração. Verifiquem se há alunos novatos e/ou visitantes e apresentem cada um.
Após a chamada, solicitem ao secretário da classe a relação dos alunos ausentes e procurem manter contato com eles durante a semana, através de telefone ou email.
Compreendem a importância desse ato?
Os alunos se sentirão queridos, cuidados, perceberão que vocês sentem falta deles. Dessa forma, vocês estarão estabelecendo vínculos afetivos com seus alunos.
- Falem do tema da aula: A Visão do Cristo Glorificado.
- Leiam Isaías 53.4 e 5 e perguntem como Cristo está sendo apresentado – ferido e humilhado.
- Em seguida, leiam em Apocalipse 1.9 a 12 sobre a visão de Cristo glorificado, observando os detalhes da descrição de João e, se possível, imaginar como seria a visão.
- Depois estabeleçam diferença entre o que está descrito nos dois textos lidos.
- Façam uma linha do tempo, trabalhando os seguintes aspectos sobre Jesus, enfatizando a importância da visão do Cristo glorificado:
Encarnação(tópico I da lição).
Humilhação e morte(tópico II da lição).
Ressurreição(tópico III da lição).
Ascensão aos céus(tópico III da lição).
Segunda Vinda(tópico III da lição).
Triunfo sobre as forças do mal(tópico III da lição).
- Para concluir a aula, utilizem a dinâmica “Sinal de Fumaça”.

Tenham uma excelente e produtiva aula!

Atenção,  professores da lição de Adolescentes e Juvenis! Vocês já podem encontrar as orientações pedagógicas para as lições, no blog Atitude de Aprendiz.
Os professores do Discipulado poderão encontrar também orientações pedagógicas no blog Atitude de Aprendiz. Procurem no marcador: Subsídio Pedagógico Discipulado I e II.

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