RSS

segunda-feira, 30 de abril de 2012


Jovens e Adultos - As Sete Cartas do Apocalipse
Lição 06: Tiatira, uma igreja Tolerante

Professoras e professores, para esta lição, apresento as seguintes sugestões:
- Iniciem a aula, cumprimentando os alunos, perguntem como passaram a semana. Escutem atentamente as falas dos alunos e observem se há alguém necessitando de uma conversa e/ou oração. Verifiquem se há alunos novatos e/ou visitantes e apresentem cada um.
Após a chamada, solicitem ao secretário da classe a relação dos alunos ausentes e procurem manter contato com eles durante a semana, através de telefone ou email.
Compreendem a importância desse ato?
Os alunos se sentirão queridos, cuidados, perceberão que vocês sentem falta deles. Dessa forma, vocês estarão estabelecendo vínculos afetivos com seus alunos.
 
- Falem que a lição será sobre a carta dirigida a Igreja de Tiatira.

- Mostrem no mapa, a localização desta. Apresentem características de Tiatira nos aspectos econômico, político, cultural e religioso.

- Quanto à fundação da igreja, falem que a cidade de Tiatira certamente foi alcançada pelo evangelho através do trabalho de uma mulher, Lídia. Leiam At. 14.16.

- Em seguida, leiam a carta, que se encontra em Ap 2. 18 -25.

- Organizem as ideias contidas na carta, separando-as, conforme a tabela abaixo, dessa forma a apresentação do conteúdo torna-se mais didática.

- Depois, trabalhem cada informação de forma participativa, procurando fazer relações desses pontos coma vida do seu aluno e com o momento atual da Igreja.

- Para finalizar, utilizem a dinâmica “Teia de Jezabel”.

Tenham uma excelente e produtiva aula!

Professoras e professores de Adolescentes e Juvenis, vocês podem encontrar orientações pedagógicas no Blog Atitude de Aprendiz.
Professoras e professores do Discipulado, vocês encontram orientações pedagógicas no Blog Atitude de Aprendiz, no marcador “Subsídio Pedagógico Discipulado I e II”.

0 comentários: