RSS

segunda-feira, 18 de junho de 2012


Dinâmica: A Carta do Noivo II
 
Objetivo: Concluir o estudo sobre as 07 cartas e os temas escatológicos abordados neste trimestre.

Material: Um envelope, contendo uma mensagem para a classe  enviada pelo pastor ou superintendente – falem com eles com antecedência, não deixe para o domingo da aula.

Procedimento:
- Falem: No início do trimestre, apresentamos para vocês uma mensagem codificada(a carta do Noivo Jesus), que foi impossível a leitura tendo em vista que não se conhecia o código.  A Mensagem, que foi digitada com a fonte Bookshelf Symbol 7, era esta:

"Revelação de Jesus Cristo, a qual Deus lhe deu, para mostrar aos seus servos as coisas que brevemente devem acontecer; e pelo seu anjo as enviou, e as notificou a João seu servo;

O qual testificou da palavra de Deus, e do testemunho de Jesus Cristo, e de tudo o que tem visto.

Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo". Apocalipse 1.1-3.

- Agora, falem: Neste trimestre, tivemos a oportunidade de estudar sobre as 07 cartas e alguns temas escatológicos. Em seguida, perguntem: O que aprendemos com a Carta do Noivo? Quais códigos foram revelados, decifrados?
Aguardem as respostas, estimulem os alunos para que expressem o que estudaram, o que aprenderam, o que lembram.
Organizem este momento, dividindo em duas partes:
1 – As 07 Cartas
2 – Temas escatológicos
- Para concluir, falem: As 07 Igrejas da Ásia receberam cartas e a nossa classe também recebeu uma carta(mostrem o envelope). Esta carta foi enviada pelo Pastor ou Superintendente da EBD.  Qual será seu conteúdo?
- Leiam a carta para a turma;se possível, faça uma cópia para cada aluno  e entreguem na aula seguinte.

Por Sulamita Macedo.

0 comentários: