RSS

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Jovens e Adultos - Vencendo as Aflições da Vida
Lição 03: A Morte para o Verdadeiro Cristão

Professoras e professores, para esta lição, apresento as seguintes sugestões:
- Iniciem a aula, cumprimentando os alunos, perguntem como passaram a semana. Escutem atentamente as falas dos alunos e observem se há alguém necessitando de uma conversa e/ou oração. Verifiquem se há alunos novatos e/ou visitantes e apresentem cada um.
Após a chamada, solicitem ao secretário da classe a relação dos alunos ausentes e procurem manter contato com eles durante a semana, através de telefone ou email.
Compreendem a importância desse ato?
Os alunos se sentirão queridos, cuidados, perceberão que vocês sentem falta deles. Dessa forma, vocês estarão estabelecendo vínculos afetivos com seus alunos.

- Falem que o tema da aula de hoje será sobre a morte. Em seguida, perguntem: Quem nesta classe já passou por uma perda de um parente ou amigo? Certamente, as respostas serão afirmativas.

- Falem, ainda: Alguém aqui já pensou na sua própria morte? Já imaginou esta cena? Como você se sente?
Talvez alguns não gostem nem de mencionar o fato hipotético, mas afirmem que a morte será algo inevitável se não formos arrebatados.
Então, falem: Como não sabemos o que nos acontecerá daqui a um minuto, o que faríamos se soubéssemos que morreríamos a poucos minutos?
Aguardem as respostas.
Tenham cuidado, talvez algum aluno fique muito emocionado ou quem sabe não queira nem imaginar tal situação. 

- Então, continuem o estudo deste tema, apontando o que foi proposto na lição, enfatizando o que a Bíblia nos assegura sobre a esperança de vida eterna.

- Para concluir, utilizem a dinâmica “Árvore da Morte e da Vida”.

Tenham uma excelente e produtiva aula!

Atenção,  professores da lição de Adolescentes e Juvenis! Vocês já podem encontrar as orientações pedagógicas para as lições, no blog Atitude de Aprendiz.
Os professores do Discipulado poderão encontrar também orientações pedagógicas no blog Atitude de Aprendiz. Procurem no marcador: Subsídio Pedagógico Discipulado I e II.

2 comentários:

Lamarque disse...

parabéns pelo seu espaço. prossiga investindo nele, está muito bom. já estou seguindo seu blog. abraços lamarque

Sulamita disse...

Lamarque, muito obrigada por sua visita e comentário.