RSS

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Jovens e Adultos - Vencendo as Aflições da Vida

Lição 11: Inveja, um Grave Pecado

Professoras e professores, para esta lição, apresento as seguintes sugestões:

- Iniciem a aula, cumprimentando os alunos, perguntem como passaram a semana. Escutem atentamente as falas dos alunos e observem se há alguém necessitando de uma conversa e/ou oração. Verifiquem se há alunos novatos e/ou visitantes e apresentem cada um.
Após a chamada, solicitem ao secretário da classe a relação dos alunos ausentes e procurem manter contato com eles durante a semana, através de telefone ou email.
Compreendem a importância desse ato?
Os alunos se sentirão queridos, cuidados, perceberão que vocês sentem falta deles. Dessa forma, vocês estarão estabelecendo vínculos afetivos com seus alunos.

- Falem do tema aula: Inveja, um Grave Pecado.
 
- Iniciem o estudo do tema, utilizando a dinâmica “Sai, Olho Gordo”.

- Depois, Trabalhem o conteúdo da lição de forma participativa e contextualizada.

- Para finalizar a aula, leiam o texto “A Inveja do Pequeno Ramo” que proporcionará a reflexão da origem da inveja e suas consequências maléficas. 

Tenham uma excelente e produtiva aula!

Pensem nisto! 

Fujam de uma ministração de aula puramente mecânica. Ensinar não é um ato solitário. Mesmo que vocês tenham se habituado a essa atitude, procurem mudar, mesmo devagar, mas mudem! Utilizem métodos e técnicas diferenciadas nas aulas. 

“Medita estas cousas; ocupa-te nelas para que o teu aproveitamento seja manifesto a todos”.
I Tm 4.15

Atenção,  professores da lição de Adolescentes e Juvenis! Vocês já podem encontrar as orientações pedagógicas para as lições, no blog Atitude de Aprendiz.

Os professores do Discipulado poderão encontrar também orientações pedagógicas no blog Atitude de Aprendiz. Procurem no marcador: Subsídio Pedagógico Discipulado I e II.

0 comentários: