RSS

segunda-feira, 15 de outubro de 2012


Texto de Reflexão: O gafanhoto e o Príncipe!


No jardim real de um palácio havia um gafanhoto comendo algumas plantinhas, estava tranquilo, não tinha aparentemente nenhum predador por perto, tudo num clima aparentemente confortável.
O filho do Rei, um garoto que sabia táticas de guerra, artes marciais, muitas culturas, educação de príncipe, tal garoto real, ao passear pelos campos do palácio, avistou um pequeno jardim, viu a beleza das flores, plantas, árvores, ficou encantado com tal beleza.
Porém, uma pequena formiga lhe picou, causando uma pequena dor, espantado com o ataque daquela formiga, se irou com as formigas que estavam no jardim, os mosquitos, borboletas, e a cada inseto lhe irritava, começou a pisar nos bichinhos e ainda, sacou um estilingue e começou a matar os pequenos insetos, atirando pequenas pedras, matava um a um, após acertar alguns pequeninhos insetos, se aproximou o gafanhoto que estava neste jardim e disse ao príncipe:
- Por que está nos matando?
O garoto lhe respondeu:
- Bicho fala?
- Era o que me faltava!
Exclamou em voz alta:
- Por causa de uma formiga, todo o formigueiro irá pagar!
- Mato estes insetos inúteis porque sou o Príncipe destas terras, sou o filho do Rei, faço o que desejo e ninguém pode me impedir!
O gafanhoto lhe indaga:
- Você não é nosso rei, tão pouco lhe conheço! Diga-me a causa de tanta maldade?
O garoto prontamente lhe responde:
- Não me conhece? Então saberás que sou o Higor, filho do Rei Neias, Neto do Rei Miquels, o todo poderoso destas terras!
- Vou lhe matar por tal insolência!
Logo pegou o estilingue e atirou contra o gafanhoto, o pequeno inseto pulou, pulou e fugiu, e em sua escapada, percebeu que o garoto estava pisando nas formigas, matando outros insetos, assim sendo na fuga, com ira no coração, o gafanhoto prometeu vingança. Em seu vôo o gafanhoto olhou para o reino e colocou em seu coração que iria destruir aquele reino.
Ao se passar alguns meses, como todos sabem, os gafanhotos se defendem em grupos grandes, aquele gafanhoto foi treinar táticas de guerra, e se transformou no maior general gafanhoto de todos os tempos, sabia de tudo sobre guerra, destruição, planejamento, organização e estratégias, se tornou um ótimo gestor, logo começou a arquitetar sua vingança, contaminou o coração dos outros líderes gafanhotos, e juntou uma multidão de gafanhotos.
Separou os exércitos por capacidade e habilidade, os treinou com muito afinco, de fato ele tinha em suas mãos uma maquina de guerra quase que invencível! Organizou o exército, e mandou milhares de gafanhotos migradores, para assustar o povo do reino, logo em seguida milhares de gafanhotos cortadores, que cortavam folhas, pequenas árvores, foi um pânico generalizado no reino.
Logo em seguida foram os gafanhotos devoradores, afim de devorar todas as plantações do reino, não deixando nada para o povo daquele reino, sendo que as plantações eram a grande riqueza daquele povo! E por fim, foram os gafanhotos destruidores, que entraram nas casas e destruíam tudo que apareciam pela frente, deixando aquele reino numa total miséria.
O gafanhoto vingativo foi até ao príncipe e após muito procurar, achou-o escondido numa pequena caverna ao sul do reino, juntamente com seus pais e amigos reais.
O garoto se lembrou do gafanhoto e perguntou a tal inseto o porquê daquela destruição. O gafanhoto lhe respondeu com o mesmo ar arrogante que o Príncipe tinha conversado com ele a meses atrás:
- Por causa de um menino todo reino pagará!
Virou as costas e se foi, voou com seus liderados e foi para os campos longe do reino.
Autoria desconhecida.

0 comentários: