RSS

segunda-feira, 5 de novembro de 2012


Currículo do Ano 3 – Juvenis – O Que a Bíblia Fala sobre o Futuro da Igreja
Lição 06: Que Tribulação, hein!

Professoras e professores, para esta lição, apresento as seguintes sugestões:
- Iniciem a aula, cumprimentando os alunos, perguntem como passaram a semana. Escutem atentamente as falas dos alunos e observem se há alguém necessitando de uma conversa e/ou oração. Verifiquem se há alunos novatos e/ou visitantes e apresentem cada um.
Após a chamada, solicitem ao secretário da classe a relação dos alunos ausentes e procurem manter contato com eles durante a semana, através de telefone ou email.
Compreendem a importância desse ato?
Os alunos se sentirão queridos, cuidados, perceberão que vocês sentem falta deles. Dessa forma, vocês estarão estabelecendo vínculos afetivos com seus alunos.

- Falem: Dando prosseguimento ao estudo das lições deste trimestre, o tema de hoje será sobre A Grande Tribulação.

- Então, perguntem o que os alunos sabem sobre este tema. Aguardem as respostas, ouçam com atenção a fala dos alunos e resumam no quadro ou cartolina e depois reservem este material para o final da aula.

- Agora, trabalhem o conteúdo proposto na lição, da seguinte forma:

1 – Organizem os alunos em círculo e coloquem no centro(no piso) a expressão GRANDE TRIBULAÇÃO e ao redor as  perguntas abaixo:
Por que tem esse nome?
Há outros nomes para a Grande Tribulação?
O que é?
Quando acontecerá?
Quanto tempo?
O que acontecerá na terra?
O que acontecerá com a Igreja?
Quais personagens aparecerão e quais suas funções?
Haverá salvação neste período?

2 – Agora, comecem o estudo, respondendo às perguntas, através de versículos e lendo partes do texto da lição. Nesse momento, procurem o envolvimento do aluno, dando-lhe oportunidade de realizar as leituras bíblicas.
Enfatizem que a Igreja não passará pela Grande Tribulação e para que estejamos nas Bodas do Cordeiro, é muito importante subirmos no Arrebatamento, para tanto, nos preparemos!

3 – Em seguida, apresentem para os alunos as respostas do início da aula sobre o que eles sabiam sobre a Grande tribulação.

Então, perguntem: E, agora, o que vocês podem acrescentar ou corrigir sobre o tema estudado?
Com certeza, serão mencionadas várias informações. Para os alunos que cooperaram com esta parte, dê-lhes um chocolate, bala etc.

Tenham uma excelente e produtiva aula!

0 comentários: