RSS

sábado, 8 de dezembro de 2012


2º. Domingo de dezembro
Dia da Bíblia


O Cofre dos Tesouros de Deus

            A maioria de nós não ignoraria um dólar, se o encontrasse no chão. Nós o apanharíamos contentes e o colaríamos no nosso bolso. Todavia, muitas vezes ignoramos  a Bíblia, um cofre de tesouros que está transbordando com as promessas preciosas de Deus. Davi, o provável autor do salmo 119, registrou as ricas bênçãos que ele experimentou quando estudou a Palavra de Deus e as armazenou no seu coração. Não é de se admirar que o pastor britânico Charles H. Spurgeon se referiu a ela, chamando-a de “livro do bolso de Davi”.
            Davi não somente se regozijava na Palavra de Deus, mas ele também a usava como proteção pessoal contra o pecado. Ele disse para Deus: “Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti”(v.11). Mas Davi fez mais do que decorá-la. Ele saturou seu coração com as suas verdades, usando estes métodos: ele meditava nos preceitos de Deus, tinha respeito pelos Seus caminhos, regozijava-se nos ensinamentos do Senhor(v. 15, 16). Por isso, ele podia dizer: “não me esquecerei da tua palavra”(v.16), pois facilmente esquecemos o que guardamos como um tesouro no nosso coração.
            Na Bíblia, o cofre dos tesouros de Deus, você encontra pedras preciosas. Como Davi, esconda-as em seu coração para lembrar-se delas e se regozijar.   Jonnie Yoder

Podemos descobrir ricos tesouros da verdade de Deus na Sua Palavra.

Fonte: Nosso Pão Diário

0 comentários: