RSS

domingo, 27 de janeiro de 2013


Texto de Reflexão: Um Bom Dia para Morrer?

            O desespero e a raiva juntos levaram à morte a um jovem na minha vizinhança. Alguém o havia espancado por algo que tinha tido. Para vingar-se, ele voltou com uma arma. Chamaram a polícia. Quando esta chegou, o jovem correu, atirando neles. Para proteger as outras pessoas, a polícia atirou nele. Ele perdeu a vida com 21 anos de idade. Mais tarde, disseram que havia falado para um membro da família, naquela manhã: “Hoje seria um bom dia para morrer”.
            Certo dia, o profeta Elias sentiu-se sem esperança e queria morrer. Ele acabara de experimentar uma grande vitória sobre os profetas de Baal, mas agora a sua vida estava ameaçada pela esposa do rei, Jezabel. Com medo, ele se refugiou no deserto(I Rs 19.04). Ali, ele orou, pedindo a morte: “Já tive o bastante, Senhor. Tira a minha vida”.
            Nós podemos pensar que Elias estava exagerando, mas os sentimentos de desespero são reais. Ele se dirigiu sabiamente à verdadeira fonte de ajuda – ele orou a Deus. O Senhor sabia que Elias precisava de novas forças e por isso Ele supriu as suas necessidades(v. 5 – 7). Ele mesmo se revelou a Elias e renovou o sentimento de propósito da sua vida, incumbindo-o de uma determinada tarefa(v. 15-17). Deus lhe deu esperança, ao lembrá-lo de que não estava sozinho(v. 18).
            Olhe para Deus. Ele é a sua fonte de esperança. AMC
Fonte: Nosso Pão Diário(19.10.2004)

0 comentários: