RSS

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Dinâmica: Eu e minha família participamos da EBD

Objetivo: Sensibilizar os alunos sobre a importância da Escola Bíblica Dominical para a família.

Material:
¼ da folha de papel ofício para cada aluno
Convite para participar da EBD(vejam esta sugestão):
“Participe da Escola Bíblica Dominical, você é nosso convidado especial.
Estamos esperando por você, domingo, às 9:00 horas.”

Procedimento:
- Após a apresentação do tema da aula, organizem os alunos em círculo.
- Peçam para que eles falem sobre os benefícios da EBD para ele e para sua família.
- Depois, peçam para que cada aluno fale:
Eu sou matriculado na EBD e também....(falar os nomes dos membros da família que estão participando da EBD).
Aguardem que todos os alunos falem.
- Agora, os alunos devem escrever os nomes daqueles da família que não estão participando.
Os alunos deverão receber um convite para cada membro que não está frequentando a EBD.
Receber todos os papéis com os nomes dos ausentes e fazer uma oração por eles para que recebam com alegria o convite para participar da EBD.
- Em seguida, orientem os alunos para esta atividade:
O aluno fala: Eu, fulano de tal, participo da EBD na classe X, juntamente com...(falar o nome dos colegas da turma).
Isto deve acontecer até que todos participem.
- Para concluir, os alunos devem dizer:
Eu, minha família e meus colegas participamos da EBD!

Por Sulamita Macedo.

2 comentários:

marcio disse...

Parabéns pelo seu trabalho, gostei muito até me adicionei em seu blog e que a cada dia que vier seja ainda mais abençoados você e toda sua família.

Se quiser conhecer nosso trabalho aqui esta nossa pagina, é um prazer recebemos http://aliemcristo.blogspot.com.br/
e seja bem vindo!

Sulamita disse...

Aliança em Cristo, muito obrigada por sua visita e pelo reconhecimento deste trabalho.
Visitarei seu blog.