RSS

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Dinâmica: Astros no mundo

Objetivos:
Refletir sobre a importância dos benefícios de gozar da salvação.
Sensibilizar os alunos para a urgência do ato de evangelizar.

Material:
Algumas lanternas, velas ou isqueiros
TNT preto em tiras para vendar os olhos de todos os alunos

Procedimento:
- Entreguem para cada aluno uma faixa de TNT de cor preta e peçam para que coloquem sobre os olhos.
 - Falem: Esta situação representa o momento no qual ainda estavam no reino das trevas. Vocês estão usando esta venda, porque antes eram como cegos, “... o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos, para que não lhes resplandeça a luz do evangelho...”(II Co 4.4).
- Falem: Mas, hoje vocês entraram no reino da luz! (Nesse momento, peçam para que retirem a venda dos olhos e entreguem algumas lanternas, velas ou isqueiros).
- Falem: Ingressaram no Reino de Deus, isto é, ouviram e aceitaram Sua palavra, recebendo a salvação e entraram no reino da luz (peçam para que acendam as lanternas, velas ou isqueiros).
- Leiam: “Dando graças a Deus ao Pai que nos fez idôneos para participar da herança dos santos na luz, o qual nos tirou da potestade das trevas e nos transportou para o reino do seu amor” (Cl 1.12 e 13).
- Falem: No reino da luz, vocês gozam dos benefícios da salvação, praticam a observância da palavra, devem, pois, propagar a salvação, como astros neste mundo.
- Leiam:
 “...para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio no meio duma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo” (Fp 2.15).
“Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;” (I Pe 2.9).
- Agora, trabalhem os pontos levantados na lição, apresentando as virtudes decorrentes da salvação.

Por Sulamita Macedo.


2 comentários:

Jesus puro amor disse...

Parabéns pelo blog
"Falou Daniel, dizendo: Seja bendito o nome de Deus de eternidade a eternidade, porque dele são a sabedoria e a força;
E ele muda os tempos e as estações; ele remove os reis e estabelece os reis; ele dá sabedoria aos sábios e conhecimento aos entendidos.
Ele revela o profundo e o escondido; conhece o que está em trevas, e com ele mora a luz.
Daniel 2:20-22"

Sulamita disse...

Jesus puro amor, muito obrigada por sua visita e comentário. Volte sempre!