RSS

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Texto de Reflexão: Vida depois dos Milagres

            Do outro lado de cada intervenção milagrosa de Deus a nosso favor, está um caminho de fé a ser seguido. Quando o poder de Deus tocou nossa saúde, nossas finanças ou nossos relacionamentos familiares, nós não devemos só louvá-Lo e agradecê-Lo, mas também obedecê-lo.
            Depois que Deus havia aberto o Mar Vermelho para Seu povo, então Ele fez com que as águas voltassem ao seu curso normal e elas afogaram o exército do Faraó. Depois disso, houve uma grande celebração ao Senhor(Ex 15. 1-21). Mas depois disso, estava em tempo de seguir a jornada em direção à Terra Prometida. “Depois Moisés conduziu Israel desde o mar Vermelho até o deserto de Sur”(v. 22). Caminharam durante três dias no deserto, sem encontrar água e eles começaram a reclamar.
            No plano divino, uma intervenção sobrenatural não é um fim em si mesmo, mas é um meio de nos ensinar que sempre podemos confiar e obedecer à liderança do Deus Todo-Poderoso. Vamos nós ouvir à Sua voz e obedecer à Sua Palavra? Se ele nos conduz através do mar, Ele não nos conduzirá também a uma fonte de água?
            Os eventos notáveis registrados em Êxodo mostram que é possível experimentar o poder de Deus e todavia não mudar espiritualmente. Para que isto não aconteça a nós, vamos usar a lembrança do milagre de ontem para termos coragem de dar um passo maior de fé, hoje. David McCasland.


Fonte: Nosso Pão Diário

0 comentários: