RSS

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Texto de Reflexão
A Melhor Pergunta

            Perguntaram ao físico Martin Perl, ganhador do Prêmio Nobel, ao que ele atribuía o seu sucesso. Ele respondeu: “À minha mãe. Todos os dias, quando voltava da escola, ela me perguntava: “Então, Marty, você fez uma boa pergunta hoje?”
            Davi fez a melhor pergunta de todas: “Senhor, quem habitará no teu santuário?”(Saçlmo 15.1). Há duas palavras que os antigos judeus usavam para expressar a pergunta “Quem?” Uma é semelhante à nossa. Mas Davi usou aqui uma outra palavra com o seguinte sentido: “Que tipo de pessoa habitará perto de Deus?”
            A resposta foi dada por uma série de características pessoais: “Aquele que é íntegro em sua conduta e pratica o que é justo, que de coração fala a verdade”(v.2).
            Uma coisa é conhecer a verdade; outra é obedecê-la. Deus tem prazer em viver no seu santo monte com aqueles que são santos, que refletem a verdade na qual crêem. Ele ama homens e mulheres que “vivem a verdade”.
            Entretanto, esse salmo não trata de nenhuma santidade própria, que nós achamos que nos qualifica para entrarmos na presença de Deus. Trata-se antes da beleza de santidade  que Deus opera em nós, ao permanecermos em comunhão com Ele.
            Quanto mais próximo estivermos de Deus, mais semelhantes seremos a ele. DHR
Fonte: Nosso Pão Diário



0 comentários: