RSS

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Texto de Reflexão
Um Mau Hábito
            A Maioria das pessoas tem um hábito mau ou dois. Alguns são simplesmente irritantes, tais como falar demais ou depressa demais. Outros são bem mais sérios.
            Considere, por exemplo, o mau hábito adquirido pelas pessoas do antigo Israel. Eles acabaram de ser liberados da escravidão(Ex. 14.30) e deveriam ser gratos por isso. Mas eles começaram a reclamar a Moisés e Arão: “Quem dera tivéssemos morrido por mão do Senhor na terra do Egito”(16.3).
            Lemos em Êxodo 17 que as suas queixas aumentaram e se transformaram em contendas. Na realidade, as suas reclamações eram contra Deus, mas escolheram uma briga com Moisés porque ele era o líder. Eles disseram: “Porque nos tendes trazido a este deserto, para matardes de fome a toda esta multidão”(v.3). As pessoas até começaram a questionar se Deus realmente estava com eles(v.7). Enquanto Ele sempre havia suprido as suas necessidades.
            Se somos honestos, devemos admitir que algumas vezes nos queixamos quando Deus não faz coisas de maneira como queremos. Nós O acusamos de estar ausente ou desinteressado. Mas quando o nosso coração está preocupado com os propósitos de Deus e não com os nossos próprios, teremos a paciência e confiaremos nEle de que proverá tudo o que necessitamos. Então, não vamos desenvolver o mau hábito da queixa. Albert Lee.

Fonte: Nosso Pão Diário

0 comentários: