RSS

terça-feira, 25 de março de 2014

Texto de Reflexão
Viver no Presente
            A peça musical Sunset Boulevard conta a história de Norma Desmond, uma ex-estrela do cinema mudo. Quando começaram os filmes falados, ela perdeu sua audiência. Após certa idade, ela anelava pela glória do passado. Em sua mente, apenas as expressões faciais silenciosas produziam um bom filme – e não um diálogo. Na peça, a personagem canta estes versos:
            “Com um olhar posso quebrantar meu coração. Com um olhar interpreto todos os papéis... Com um olhar acendo uma chama. Vou retornar aos meus dias de glória”.
            Diz-se que toda vida é como um livro, no qual vivemos um capítulo de cada vez. Se você pensa que seus anos de melhores frutos já passaram, lembrem-se de que agora está escrevendo um novo capítulo. Aprenda  a viver cada dia com contentamento no presente.
            No final da vida de Moisés, Deus mostrou-lhe a Terra Prometida. Evidentemente, ele havia realizado a sua missão na vida. Mas não ansiava pelos milagres dos seus “dias de glória”. Em lugar disso, Moisés estava contente em obedecer Deus no presente. Nos seus dias de pôr-de-sol, preparou Josué para ser seu sucessor(Dt 31. 1 a 8).

            Viver com contentamento no presente tem a sua maneira de fazer-nos produtivos por toda uma vida – para a glória de Deus. HDF
Fonte: Nosso Andar Diário



0 comentários: