RSS

segunda-feira, 6 de julho de 2015

Dinâmica: Crescendo
Objetivo:
Introduzir o estudo sobre o crescimento em estatura, espiritual e em sabedoria de Jesus.

Material:
Cópias de fotos dos alunos com idades diferentes(vejam orientação no procedimento)
01 fita métrica ou outro meio de medição
Procedimento:
Antes da aula:
Solicitem aos alunos cópias de fotos de quando eles eram recém-nascidos e mais 03 fotos com idades diferentes e 01 atual. Vocês podem fazer isto, através das redes sociais.
E se eles se esquecerem? Então é bom vocês organizarem fotos retiradas de revistas que representem o crescimento físico, de crianças e adolescentes diferentes.
Durante a aula:
- Quando os alunos chegarem, peçam as cópias das fotos solicitadas. Organizem num quadro as fotos por aluno em ordem cronológica, isto é, por idade.
- Solicitem para que os alunos falem sobre as diferenças que eles observam em suas próprias fotos, quando ao crescimento.
- Depois, comentem sobre alguns pontos importantes que aconteceram de criança até fase em que eles hoje, como: aprenderam a sentar, a andar, a falar, ler e escrever, tomar banho e se vestir sozinhos, desenvolvimento do raciocínio e habilidades, estudar, usar as redes sociais etc.
- Observamos que vocês tiveram crescimento físico, intelectual. Mas, precisamos também crescer em sabedoria e espiritualmente.
- Vamos estudar na aula de hoje sobre Jesus com 12 anos de idade, apresentando seu desenvolvimento físico, espiritual e sabedoria.
- Peguem a fita métrica ou outro meio de medir e comecem a medir os alunos, anotem a medição.
- Falem: Agora, eu medi a altura de vocês, o que vocês já cresceram. Mas preciso medir o crescimento espiritual e a sabedoria de vocês. Como posso fazer isto?
Aguardem as respostas. Então, falem que estes tipos de crescimento não consegue medir, mas é observado pelo comportamento da pessoa.
- Falem: Então, vamos estudar sobre isto?
Por Sulamita Macedo.

0 comentários: