Dinâmica: E disse Deus...
Objetivo: Introduzir o estudo sobre a criação descrita em Gênesis.
Material:
01
quadro branco ou 01 folha de papel madeira ou 02 cartolinas
01
pincel para quadro branco ou 01 pincel atômico
Bíblia
Procedimento:
-
Peçam que os alunos apontem algo que eles admiram na natureza.
Escrevam
as respostas no quadro, procurando separar por grupo de coisas criadas em
relação aos 6 dias da criação.
Vamos
supor que seus alunos falem estes nomes: mar, aves, flores, fruteiras, vento,
sol, cavalo, onça, eclipse lunar(ocorrido recentemente), super lua etc.
Então,
vocês separam por dia, dessa forma(não tem problema que fique incompleto):
1º
dia:
2º.
dia:
3º.
dia: mar, flores, fruteiras
4º.
dia: sol, lua
5º.
dia: aves
6º.
Dia: cavalo, onça
-
Agora, peçam para que 06 alunos leiam o que Deus criou em cada dia, nos
versículos abaixo:
Gn
1. 3 a 5 – primeiro dia
Gn
1. 6 a 8 – segundo dia
Gn
1. 9 a 13 – terceiro dia
Gn
1. 14 a 19 – quarto dia
Gn
1. 20 a 23 – quinto dia
Gn
1. 24 a 31 – sexto dia
À
medida que as leituras forem realizadas, vocês vão acrescentando o que foi
criado ao lado de cada dia, com palavras e/ou expressões objetivas.
-
Depois, analisem com os alunos a sequência da criação, enfatizando a ordem das
coisas criadas, por exemplo: os aninais e as aves só foram criados após a
criação do reino vegetal, pois os vegetais serviram de alimentação.
-
Em seguida, apresentem o seguinte questionamento:
A
relva, a erva e as árvores foram criados no 3º dia. Para que pudessem se
desenvolver elas precisaram de luz, mas o sol foi criado no 4º. dia. Como
podemos explicar isto?
Já
existia luz no primeiro dia originada de Deus(Gn 1. 3).
-
Para concluir, leiam:
“No
princípio Deus criou os céus e a terra”(Gênesis 1:1).
Por
Sulamita Macedo.
0 comentários:
Postar um comentário