RSS

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Dinâmica: Adoração
Objetivos:
Introduzir o estudo sobre adoração.
Desenvolver rapidez de raciocínio e ação.
Material:
05 cartolinas e pincel atômico
Observação: Caso não haja condição de utilizar cartolina, pois há necessidade de mesa para apoiá-la, use folhas de papel ofício e caneta.
Procedimento:
Antes da aula:
Escrevam cada pergunta abaixo numa cartolina.
Onde adorar?
A quem adorar?
Como adorar?
Para que adorar?
Quem deve adorar?
Durante a aula:
- Dividam os alunos em grupo, de acordo com o número de perguntas(05).
- Entreguem para cada grupo uma cartolina e um pincel atômico, contendo uma pergunta.
Observação: Cada grupo recebe uma pergunta diferente, já escrita na cartolina.
- Orientem os grupos para que comecem a responder a questão que receberam, observando o tempo de 1 minuto.
- Após 1 minuto, os grupos trocam de cartolina.
Esse procedimento deve acontecer até que todos os grupos respondam todas as perguntas.
Os participantes, quando receberem a folha do outro grupo, deverão acrescentar informações diferentes daquelas já escritas pelos colegas.
Observação: Os alunos vão reclamar que o tempo é pouco, mas não se preocupe, pois a intenção da dinâmica é que todos os grupos colaborem com informações de forma rápida em tempo reduzido.
- Quando os grupos já tiverem respondido todas as questões, o professor deve apresentar as respostas dos alunos, acrescentado outras informações ou corrigindo algo se necessário.
Ideia original desconhecida.

Esta versão da dinâmica por Sulamita Macedo.

0 comentários: