RSS

segunda-feira, 29 de maio de 2017

Dinâmica: Dois caminhos, duas portas, uma escolha
Objetivos:
Apontar que Jesus é o caminho, a verdade e a vida.
Material:
Cadeiras
02 envelopes
Procedimento:
Antes da aula:
Organizem as cadeiras de forma que formem 02 caminhos
No final de cada caminho coloquem 01 cadeira
Em uma cadeira, fixem um envelope e coloquem dentro dele o nome “Caminho Estreito”.
Na outra cadeira, fixem um envelope e coloquem dentro dele o nome “Caminho Largo”.
Durante a aula:
- Organizem os alunos em 02 grupos.
- Falem: A humanidade, aqui representa por vocês, tem dois caminhos para seguir.
- Peçam para um grupo andar por um caminho e pegar o envelope. O outro grupo também deve realizar a mesma coisa.
- Depois, solicitem que eles abram os envelopes e leiam o conteúdo.
- Falem: Muitas pessoas possuem conhecimento sobre quem é Deus, sua criação, seu poder, que enviou seu filho para morrer pelos pecadores e seguem este caminho e têm Deus como centro de suas vidas.
Mas, há um outro grupo de pessoas que mesmo conhecendo Deus decidiram seguir outro caminho, rejeitando Deus.
- Perguntem: Qual o caminho que devemos escolher? Por quê?
- Depois, leiam: “Disse-lhes Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao pai senão por mim”(Jo 14.06).
- Para entrar no caminho estreito, há necessidade de entrar pela porta estreita que é Jesus.
- Leiam o versículo: “Eis que estou a porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei e ele comigo” Ap 3.20.
- Para concluir, falem: É sobre os dois caminhos, as duas portas e uma escolha o tema da aula de hoje.
Por Sulamita Macedo.

0 comentários: