RSS

segunda-feira, 19 de março de 2018


Dinâmica: O Prêmio dos Vencedores
Objetivo: Realizar a conclusão do trimestre, através de uma competição, utilizando o exemplo do atleta cristão que corre a maratona da fé.
Material:
Medalhas de ouro e prata(A quantidade dependerá do número de alunos)
Observação: Pode ser outro tipo de premiação.
Procedimento:
Antes da aula:
- Organizem perguntas sobre as lições estudadas.
- Algumas atividades lúdicas, se possível e tiver espaço apropriado.
No final da aula:
- Para iniciar, leiam Hebreus 12:1-3, enfatizando a frase em negrito no texto abaixo:
 “Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus.
Considerai, pois, aquele que suportou tais contradições dos pecadores contra si mesmo, para que não enfraqueçais, desfalecendo em vossos ânimos”.
- Falem: O autor da carta aos Hebreus, refere-se a uma maratona, uma competição.
- Depois, realizem com os alunos uma competição, afirmando para eles que esta é uma forma de fazer o fechamento do tema estudado no trimestre.
- Dividam a turma em 02 grupos.
- Orientem os alunos sobre o comportamento dos grupos entre si, com respeito e equilíbrio nas atitudes no momento de responder as perguntas, como também no momento da premiação.
- Façam as perguntas, ora para um grupo e ora para o outro.
O grupo que responder corretamente a maior quantidade de perguntas será o vencedor.
- Os dois grupos devem ser premiados com as medalhas ou outro tipo de premiação.
- Ao término da competição, comentem sobre a atividade relacionando-a com as atitudes do atleta cristão diante do tema deste trimestre.
- Para concluir, leiam:
“Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis.
E todo aquele que luta de tudo se abstém; eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, uma incorruptível”(1 Coríntios 9:24,25).
Por Sulamita Macedo.

0 comentários: